Mentiras | Que tal Pensarmos?

Categories: Artigos

Hoje pensaremos em 1ª Timóteo 4.1-7.

Está escrito na Bíblia que tua vida será isenta de problemas? Está lá que você não enfrentará derrotas pelo caminho? Você já leu na Bíblia que Deus dará casa própria, carro do ano, um novo casamento mais feliz que este? Sabemos (ou deveríamos saber) que estas coisas não estão lá e que algumas delas vão diretamente contra a própria Palavra. Como podemos então nos deixar levar por mentiras tão grosseiras? Vamos pensar sobre isso?

Eu costumo pensar na questão da ilusão da mentira por dois pontos:

1) Sou enganado porque não quero ler a Palavra. Não leio porque não quero, simples assim. Claro que, não lendo, não posso conhecer aquilo que está e aquilo que não está na Palavra. Desta forma, quanto mais convincente for o discurso, quanto mais apaixonado o pregador parecer, mais eu acreditarei naquilo que ele diz, pouco importando se é verdade ou não. “Decreto-Lei Nº 4.657, De 4 De Setembro De 1942 – art.3o:: Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece.” Da mesma forma que nas normas do Direito Brasileiro, a alegação de que não conhecemos o que está escrito não vale como desculpa para nos enveredarmos por um caminho totalmente oposto ao apontado por Jesus.

2) Sou enganado porque quero ser. Quem está neste grupo sabe que está sendo enganado, mas usa o discurso do outro como desculpa para seu comportamento errado. Quer um exemplo? “Venha no culto dos 666 homens de verde escuro! Com uma oferta de R$ 999,00 você terá a bênção de Deus”. A pessoa pensa: “sei que as coisas no Reino não são assim, mas é mais fácil ofertar R$ 999,00 que levar uma vida de santidade; é mais fácil deixar os 666 homens de verde escuro responsáveis pela comunicação com a divindade do que eu mesmo viver uma vida honesta e verdadeira diante de Deus.

Eu te pergunto, qual dos dois grupos é digno de pena? Na minha humilde opinião (IMHO, para a galera de Internet), nenhum dos dois. Um é enganado por desconhecer o que deveria conhecer; outro é enganado porque quer ser enganado. Será que esta é a vida que Jesus planejou para você? Será que é isso que Ele tinha em mente lá na cruz?

“Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que crêem e conhecem a verdade.” 1 Timóteo 4:2,3.

Não se deixe levar pelas mentiras que pregam um evangelho fácil que suporta o pecado com alegria e aceita nossa luxúria e egoísmo – este não é o Evangelho do Senhor Jesus. Antes, conheça o Deus a quem você serve, alimente-se da Palavra como se sua vida dependesse disso (e depende!), aproxime-se de Deus com confiança e deixe para trás o pecado e a ignorância em relação à Palavra. Fazendo assim, você “será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido.” 1 Timóteo 4:6.

 


Você sabia que o “Que Tal Pensarmos?” virou livro? Confira em: www.ibmsj.com.br/que-tal-pensarmos-1

 

Graça e paz.

 

Compartilhe esse link:
Author: Davi Pessanha

Eu sou aquele cara... aquele mesmo. Isso! Lembrou? Não? Tá, deixa pra lá... ^_^