ADMOESTAÇÃO – PARTE FINAL | Que tal Pensarmos?

Categories: Artigos

Hoje pensaremos em 1ª Timóteo 6.11-16;20,21.

Vimos as palavras inspiradas pelo Espírito, através de Paulo, admoestando, aconselhando, guiando o jovem Timóteo. Vimos conselhos alertando contra a soberba, contra o orgulho e contra o amor ao dinheiro. Agora, para encerrar esta primeira carta, Paulo define aquilo que Timóteo deve fazer, e que se estende a mim e a você. Ele começa com as palavras que o grande John Stott utilizou como nome de um livro muito especial para mim: “Tu, porém”.

“Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança, a mansidão.” 1 Timóteo 6.11.

Depois de chamar a atenção para as coisas negativas, aquelas que devem ser evitadas, Paulo termina com as coisas positivas, aquelas que devem ser buscadas. Como homens e mulheres de Deus, como devemos nos portar e viver?

Que no ano de 2018 nós sejamos homens e mulheres de Deus, que mesmo vivendo em uma sociedade doente, serão o sal da terra e a luz do mundo. Feliz ano novo para você!

1) Combata o bom combate da fé: isso não significa lutar com o teu vizinho que ainda não entende o Evangelho. Não significa apontar o dedo para os outros e começar uma guerra santa contra as pessoas. Tem mais a ver com “fique firme”. Toda hora sofremos decepções, desapontamentos… somos traídos por pessoas que não imaginávamos, abandonados por pessoas em quem confiávamos. Nada disso, porém, deve desviar nossos olhos do alvo, de forma que abandonemos a caminhada! Lute o combate até o fim! Tome posse da vida eterna!

2)Lembre-se de quem é o herói da história: não é você. Não sou eu. O herói é Jesus. Se entendermos isso, não afundaremos na depressão e no sentimento de carregarmos todo o peso do mundo – esta nunca foi a nossa missão! Somos embaixadores, anunciadores do grande herói da História; Ele sim, tem poder para carregar o mundo inteiro.

3) Guarde o que te foi confiado: amado, o Evangelho é tão simples! É o Deus de amor se preocupando tanto com o homem perdido que foi capaz de vestir-se de humanidade, de tornar-se um de nós. Andou entre nós, curou-nos, mostrou-nos um relacionamento sem hipocrisias e místicas com o Deus Eterno. Levou sobre si as nossas culpas e abriu o caminho de volta para Deus. Agora, todo aquele que quiser encontrar o Deus Eterno tem um Caminho seguro pelo qual andar: Jesus, o Filho de Deus, o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele não é um caminho; é O Caminho. Isto nos foi confiado. Esta é a mensagem que transforma vidas e traz pessoas da morte para a vida. Tudo o que se opõe à simplicidade do Evangelho é inútil, profano e contraditório. Não me importa se as asas dos serafins tem penas ou não; não me importa se o anjo Gabriel tem sobrenome ou não! O que me importa é que Jesus, o Cristo, transformou a minha vida, assim como transformou ou pode transformar a tua. Tem como ser mais simples que isso?

Que no ano de 2018 nós sejamos assim, homens e mulheres de Deus, que mesmo vivendo em uma sociedade doente, serão o sal da terra e a luz do mundo. Feliz ano novo para você!

 


Você sabia que o “Que Tal Pensarmos?” virou livro? Confira em: www.ibmsj.com.br/que-tal-pensarmos-1

 

Graça e paz.

 

Compartilhe esse link:
Author: Davi Pessanha

Eu sou aquele cara... aquele mesmo. Isso! Lembrou? Não? Tá, deixa pra lá... ^_^